Junta de Freguesia de Rosto Do Cão Junta de Freguesia de Rosto Do Cão

Praia do Pópulo

“Na Praia atapeada de areia, negra como as rochas que testemunham a origem vulcânica das ilhas, o mar estende-se preguiçosamente, desfazendo-se em franjas rendilhadas de espuma”

Areal da Praia do Pópulo

Normalmente distinguida com a Bandeira Azul, a Praia do Pópulo é muito procurada, de um modo especial durante a época balnear. É ainda um local de excelencia para prática do Bodyboar e Surf.

Em meados do século XX, a praia foi beneficiada pela extinta Junta Geral do Distrito Autónomo de Ponta Delgada, que acabou por realizar, naquele local, um importante trabalho de ordenamento paisagístico.

Quem a utiliza chega normalmente das zonais mais ou menos próximas e procuram nesta praia retemperar as energias em momentos de lazer numa refrescante maresia.

É também nesta praia que se localiza um dos bares mais procurados durante o Verão. A sua agradável arquitectura, o ambiente que se disfruta e a localização transforma este num ponto de atracção, não só na estação do sol como também na vida nocturna ao longo do ano.

A praia tem como infraestruturas de apoio: Parque de estacionamento, aluguer de toldos e espreguiçadeiras, bar, instalações sanitárias, duches, vigilância e acessos para deficientes.

© 2024 Junta de Freguesia de Rosto Do Cão. Todos os direitos reservados | Termos e Condições

• Desenvolvido por:
  • GESAutarquia